Medidas de prevenção contra a pandemia da COVID-19

A Gastão Cunha Ferreira informa todos os clientes e parceiros que adotou todas as medidas de prevenção e segurança recomendadas, no sentido de combater a pandemia da COVID-19.

Por essa razão, seguindo as diretrizes comunicadas pela Direção Geral de Saúde, foram implementados mecanismos que possibilitam a continuidade da atividade do escritório.

Recorrendo ao trabalho remoto, todos os colaboradores da Gastão Cunha Ferreira se encontram atualmente a exercer as suas funções diárias em regime de teletrabalho. Asseguramos, deste modo, que todas as operações habituais do nosso escritório continuam a ser exercidas sem nenhuma interrupção nem alteração.

Continuaremos a monitorizar atentamente o desenrolar desta situação e transmitiremos atempadamente qualquer desenvolvimento aos nossos clientes e parceiros.

Caso tenha alguma dúvida ou questão estaremos, como sempre, disponíveis para o ajudar. 

Cabo Verde

O sistema cabo-verdiano de Propriedade Industrial está ainda em vias de desenvolvimento.

Até meados de 2010 esteve sob a tutela directa do Ministério da Indústria e Energia, altura em que foi criado o Instituto da Propriedade Industrial de Cabo Verde, que começou a funcionar em Janeiro de 2011.

Apesar do funcionamento ainda pouco automatizado dos órgãos de Cabo Verde, a relação que temos com gabinetes associados locais permite uma resposta eficaz a todas as questões.

Informações sobre Cabo Verde

Marcas

Classificação
Nice Multiclasse
Requisitos necessários ao Pedido
Dados do requerente, procuração legalizada na embaixada de Cabo Verde ou legalização por apostila; certidão comercial
Período de oposição
2 meses
Tipo de Exame
Exame formal e de carácter distintivo
Tempo médio desde o pedido até ao registo
24 meses
Renovação
10 anos a contar da data da concessão