Apoio no novo Regulamento Geral sobre Proteção de Dados

A 25 de Maio, o RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados Pessoais) entrou em vigor na União Europeia. Este regulamento pode ser consultado no site oficial da União Europeia https://ec.europa.eu ou através desta ligação.

A nossa empresa Gastão Cunha Ferreira é uma organização sediada em Lisboa, reconhecida por prestar apoio em todas as matérias relacionadas com Propriedade Intelectual aos clientes e parceiros em diversas jurisdições.

Temos mais de 80 anos de experiência no aconselhamento deste tipo de matéria, tanto em Portugal como no território da União Europeia.

Teremos todo o gosto em apoiá-lo no processo de fazer com que a sua organização cumpra com o estabelecido no RGPD. Contacte-nos através do email [email protected] ou através do telefone 21 882 3990 para saber mais informação.

Exclusividade no mundo digital

Nomes de Domínio

Registamos nomes de domínios em diversos TLD (Top Level Domain), e em 2005 foi-nos atribuída a categoria de Registrars junto da entidade nacional responsável pela gestão e manutenção dos domínios portugueses: a DNS.

O registo da sua identidade no mundo digital é essencial para dar credibilidade a uma empresa ou produto, ultrapassando os limites da territorialidade.

A estratégia relacionada com a presença online passa por escolher um nome de Domínio adequado ao negócio, e mantê-lo em vigor e de uso exclusivo do seu requerente.

Tipo de inovação que protege

Negócio online (website, e-mail e outros usos)

Cuidados prévios

Escolha da extensão

Pesquisa de disponibilidade

Registo de marca (aconselhável)

Vantagens competitivas

Acrescenta valor ao negócio

Transmite seriedade na Internet

Permite uso exclusivo

Ferramenta de globalização

Base para comércio eletrónico

.PT

Domínio de topo associado a Portugal. O registo e gestão deste domínio estão a cargo da DNS.PT, perante quem estamos devidamente reconhecidos para representar os nossos clientes.

.EU

Gerido pela entidade EURID, este domínio está apenas disponível para pessoas colectivas sediadas num Estado-membro da União Europeia, ou para pessoas individuais residentes num desses Estados.

.COM

É o domínio mais usual e utilizado, e não existem nenhumas restrições ao seu pedido. Qualquer requerente é considerado apto à obtenção do nome de domínio, desde que este ainda não esteja já registado.

.COM.PT

Este sub-domínio é facilmente adquirido por qualquer requerente, e não tem quaisquer restrições. É atribuído numa base de "first-come-first-served", ou seja, basta que ainda não esteja ocupado para conseguir o seu uso.

Para outros domínios, contamos com o apoio de parceiros internacionais, com competências nas respectivas jurisdições. Fale connosco se quiser registar um domínio em qualquer parte do mundo, que abordaremos os nossos parceiros com o intuito de preparar o seu registo.

Contacte-nos